quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

A Alemanha e seus incríveis mercados de Natal

A Alemanha é o país dos mercados de Natal: Nürnberg, Stuttgart, München e Berlim apresentam mercados imperdíveis! Em Berlim, são mais de 70 mercados de Natal e muitos deles com caráter único e produtos especiais que fogem ao trend "Made in China".

O meu preferido é o mercado de natal no histórico Gendarmermarkt*.



Magia do Natal nostálgico no Gendarmenmarkt

Certamente o mercado de Natal mais lindo e diversificado de Berlim. Em poucos anos, o Gendarmenmarkt tornou-se um espetáculo deslumbrante. Cerca de 600.000 visitantes de todo o mundo visitam o mercado com suas tendas (aquecidas!) de Natal, que são decoradas com cerca de 1.000 metros de luzes, mais de 1.000 bolas de Natal e 120 estrelas brilhantes.

A qualidade dos produtos dos mais de 150 expositores é a prova da popularidade e do sucesso da magia do natal no Gendarmenmarkt. O mercado conta ainda com artistas internacionais, que apresentam suas artes, como o mestre de dobradura de origami, a rainha do couro, a modista, o escultor de marfim de mamute, que trabalha com fósseis, o entalhador de Oberammergau e muitos outros que encantam os visitantes.

O Natal nesse mercado é uma festa também para o paladar: além de guloseimas tradicionais, como castanhas quentes, amêndoas torradas, pão com salsicha e vinho quente, também é oferecido um jantar fino, que contribui para a diversidade que nunca foi visto em outro mercado de Natal. 





* O Gendarmermarkt é um local tradicional com lindas igrejas, mas é também um dos lugares mais versáteis de Berlim e palco de muitos eventos culturais como o Festival das Luzes





 e o Festival de Música:




Claudia Bömmels - Depois de morar doze anos em Zurique, há cinco respira os ares de Berlim. Mora nessa cidade fantástica com a família. Escreve suas aventuras de viagens no Eu sei onde e em dezembro de 2012 lançou uma revista virtual: Brasileiros Mundo Afora

5 comentários:

  1. Ai, amo Berlim, queria vê-la nesta época de Natal, queria conhecer este mercado e outros... Um dia eu vou!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindo, de tirar o fôlego! Desse jeito eu vou ter q ir pra Berlim tbem!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu vi Eliane :o))) Venha nos visitar sim. A melhor época é no verão. Vcs vao adorar com certeza :o) Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu vi Eliane :o))) Venha nos visitar sim. A melhor época é no verão. Vcs vao adorar com certeza :o) Bjs

    ResponderExcluir